(19) 3426-1913 / Rua Luiz Razera, 21 Bairro Jardim Elite – Piracicaba/SP

Prótese Dentária

A perda dentária afeta a estética, auto-estima e principalmente mastigação e fonética do paciente, levando à movimentos indesejados dos demais dentes, reabsorção óssea e causando danos severos na oclusão. Nesses casos, a reabilitação com próteses dentárias pode devolver estética e função de maneira rápida e duradoura, devolvendo  qualidade de vida ao paciente.

Implantes Dentários

O tratamento com implantes dentários é simples e passou a ser acessível a todos os pacientes. Trata-se de um procedimento que promove a recuperação integral de um ou mais dente perdidos. Como o implante é integrado ao osso de maneira fixa e definitiva, o paciente consegue melhorar a qualidade da mastigação, fala e consequentemente sua estética e autoestima.

Lentes de Contato e Facetas de Porcelana

O que diferencia uma da outra é a necessidade de desgaste dental e a espessura. A lente é indicada em casos que necessitam para pequenas correções, como fechamento de espaços, aumento do comprimento e largura. Nos casos em que há comprometimento de cor ou manchamentos, dentes girados ou desalinhados, há necessidade de desgaste do esmalte, exigindo maior quantidade de porcelana para melhorar a estética, nesses casos as facetas são ideais.

Cirurgias e enxertos

Devido ao processo natural de atrofia óssea que se segue às perdas dentárias, muitas vezes o remanescente ósseo torna-se insuficiente para receber os implantes. Para estas situações são indicados os enxertos ósseos, que visam à recuperação volumétrica permitindo a instalação dos implantes. Para este procedimento, radiografias convencionais e tomografias computadorizadas são solicitadas para a elaboração de um plano de tratamento adequado.

Clareamento

Embora nossos dentes não sejam perfeitamente brancos, a maioria das pessoas querem melhorar seu sorriso com dentes mais brancos. Com o passar do tempo e o consumo de certos alimentos e bebidas, nossos dentes vão incorporando pigmentos. Eles também vão amarelando com a idade. Dependendo do caso, o dentista pode recomendar um tratamento adicional de clareamento caseiro para um sucesso de longo prazo de tais tratamentos feitos em consultório.

Harmonização Facial

Trata-se de um conjunto de procedimentos estéticos que tem por objetivo harmonizar os dentes esteticamente e funcionalmente a boca, aos lábios e a face, onde, os dentes complementam o sorriso que completam o rosto como um todo e isso tudo a partir de uma visão mais aprofundada da face na busca de um equilíbrio funcional e estético integrado utilizando como aliados a aplicação de botox em áreas estratégicas para melhorar a estética facial, além do ácido hialurônico utilizado para dar mais volume e beleza aos lábios.

Restaurações Estéticas

As restaurações estéticas são realizadas quando há necessidade de recuperar uma área danificada na estrutura dental. Quando ela for de pequena ou média proporção, podem ser realizadas restaurações diretas em resina composta, que são concluídas em sessão única. Nos casos em que a área danificada é extensa, são necessárias restaurações indiretas em porcelana Esses procedimentos recuperam os dentes tanto no aspecto morfológico quanto estético, dando resistência e funcionalidade.

Dor Oro Facial e Desordem Temporo Mandibular (Disfunção da A.T.M)

O objetivo do tratamento da dor orofacial e disfunção temporomandibular é controlar a dor, recuperar a função do aparelho mastigatório, reeducar o paciente e amenizar cargas adversas que perpetuam o problema. São utilizadas placas miorrelaxantes para que os sintomas dolorosos sejam atenuados, como podem ser utilizadas também, em conjunto com a placa, aplicações de botox para diminuir a tonicidade muscular.

Cirurgia Oral Menor (Sisos)

Em muitos casos, por não ter espaço para erupcionarem, os dentes do siso podem empurrar e desalinhar ou outros dentes, provocando dores, problemas de má oclusão dentária e sintomas na articulação temporomandibular. Nos casos dos dentes dos sisos inclusos, semi inclusos ou impactados, eles tem indicação de remoção cirúrgica.

Ortodontia

A Ortodontia é uma Especialidade da odontologia que tem por objetivo alinhar os dentes equilibrando a estética e as funções musculares da fala, da mastigação, da deglutição dos alimentos, das pressões faciais e até da respiração.

Endodontia com microscópio

A endodontia é uma área da Odontologia que trata das lesões e doenças da polpa (nervo) e da raiz do dente. O tratamento consiste na remoção do tecido mole (polpa) que se encontra na parte interna (canal) do dente e pode estar vivo, sadio, inflamado, infectado ou necrosado (morto). Hoje, com o uso do microscópio, o “tratamento de canal” é feito com maior agilidade, demandando menor tempo de consulta, e sem dor.

Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Facial

Trata doenças relacionadas à boca, cabeça e pescoço como cistos e tumores, anomalias e assimetrias faciais. Trata os casos mais complexos de reconstrução óssea e facial tanto em ambiente clínico quanto hospitalar.

Periodontia

A gengiva é o tecido que reveste o osso que sustenta os dentes. Em virtude da má higiene, do fumo, do stress, da baixa imunidade e de maus hábitos alimentares, a gengiva fica fragilizada às infecções decorrentes de bactérias. Pessoas que possuem alguma dessas características acima ou possuem implantes, devem manter acompanhamento periódico junto ao periodontista para manutenção da saúde gengival e implantar.

Laserterapia

Possui propriedades terapêuticas com ação anti-inflamatória, analgésica e bioestimulante, podendo ser utilizado como coadjuvante nos tratamentos aliviando a dor principalmente após cirurgias, diminuindo edemas e inchaços, melhorando a parestesia labial e facial, herpes labial, aftas e dores na articulação temporomandibular.

Odontopediatria

Essa é a especialidade da odontologia que cuida da saúde bucal de crianças e adolescentes. Seu objetivo é o diagnóstico, a prevenção, o tratamento e o controle dos problemas de saúde bucal dos bebês e crianças. A orientação sobre escovação e outros cuidados com a higiene bucal deve começar desde cedo com os pais e estender-se ao longo do desenvolvimento da criança. Prevenir e orientar é preciso!